segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CURSO APRENDER A EMPREENDER

Dos dias 14 a 21 de outubro, o Mandato da Vereadora Eva Schran, em parceria com a SETI, Unicentro, SEBRAE, Departamento de Engenharia de Alimentos, Projeto Tecnoleite e a associação de moradores do Bairro Primavera, realizaram o curso Aprender a Empreender.
O curso visava facilitar a vida do empreendedor. Para quem já tem um empreendimento descobriu como melhorar os resultados e quem ainda não tinha aprendeu como planejá-lo. O curso não trouxe receitas prontas, mas com as informações adquiridas os alunos traçar estratégias para alcançar o sucesso como pequenos empreendedores.
Contamos com aproximadamente 20 pessoas e as professoras Karen e Grazielly, recém-formadas que participam do projeto Universidade sem Fronteiras. Os alunos aprenderam, dentre várias coisas, como planejar uma empresa, como administrar as finanças e o qual é o perfil do empreendedor.
Geração de renda é uma das prioridades do mandato da Vereadora Eva Schran. O objetivo principal desse curso foi dar subsídios para os alunos criarem seu micro e pequeno negócio, visando à autonomia de muitos que não tem chance no mercado de trabalho. Os que não traçaram objetivo de criar suas empresas buscaram aprimoramento para ingressar no mercado de trabalho.
Ser um empreendedor é muito mais que ter a vontade de chegar ao topo de uma montanha; é conhecer a montanha e o tamanho do desafio; planejar cada detalhe da subida, saber o que precisa levar e que ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, preparar-se fisicamente; acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário